Capítulo Dezesseis Caminho de Paulo


Capítulo Dezesseis
Caminho de Paulo 

Mas quando Aquele que me separou, já desde o ventre de minha mãe, e me chamou pela sua graça, teve o prazer de revelar Seu Filho em mim, que eu o pregasse entre os gentios ... (Gálatas 1:15-16a).
Paulo, primeiro conhecido como Saulo de Tarso, era outra pessoa do destino divino, assim como você.Sua vocação específica era para ser um apóstolo dos gentios.
Você não pode ser chamado para plantar igrejas, mas como um membro do corpo de Cristo, você é chamado para fazer algo. Portanto, como Paulo, você pode dizer que você estava "separado desde o ventre de sua mãe" para um propósito divino. As circunstâncias de sua vida não ter ocorrido por puro acaso.
Temo que muitos cristãos têm uma visão sub-bíblico de sua existência. Se você perguntar-lhes: "Por que vocês estão aqui?", Eles respondem com algo como: "Quando duas pessoas se casam, eles costumam ter bebês. Eu era um daqueles bebês nascidos no mundo. "Eles se vêem como um número --- outro produto da linha de montagem. Tal visão sub-bíblica leva a uma vida sub-bíblico. Que tragédia é para qualquer cristão a viver uma vida mundana, sem propósito, ignorantes do propósito especial para que ele ou ela foi criada (e re-criado).

O Apóstolo Paulo não salvas

Embora Paulo foi separado desde o ventre de sua mãe para ser um apóstolo dos gentios, quando estamos introduzidas pela primeira vez com ele em Atos 7, vamos encontrá-lo cumprir sua vocação, pregando aos gentios? Não exatamente. Em vez disso, vamos encontrá-lo segurando os casacos das pessoas que estavam apedrejando Stephen --- primeiro mártir da Igreja. Nesse ponto, Paulo era muito zeloso, fariseu ainda extravio jovens e perseguidor da Igreja. Ele não estava exatamente cumprindo seu destino divino.Deus, porém, sabia como chamar a atenção dele e iluminá-lo bem. Depois de ser atingido por uma luz ofuscante na estrada para Damasco, Paulo sabiamente decidiu cooperar com Deus a partir de então (veja Atos 9:1-7).
Pouco tempo depois, Deus começou a revelar-se a Paulo o destino que ele era para cumprir. Quando Ananias, a quem Deus comissionou para ir e colocar suas mãos sobre Paulo, compreensivelmente, protestou, dizendo que Paulo não era o tipo de pessoa que os cristãos queriam estar perto, Deus disse-lhe:
Vai, porque ele é um instrumento escolhido de Minas, para levar o meu nome perante os gentios e reis e os filhos de Israel, pois eu lhe mostrarei quanto ele deve sofrer por causa do meu nome "(At. 9:15-16) .
Lá você tem destino divino de Paulo em poucas palavras. Ele estava destinado a levar o nome de Jesus antes (principalmente) os gentios, (secundariamente) reis, e (terceiro lugar) os judeus. Como resultado, ele sofreria muito pela causa de Cristo. Se você conhece sua história, você sabe que exatamente o que Deus disse é o que veio a acontecer.

Apóstolos instantâneas?

Quanto tempo demorou Paulo para cumprir seu destino divino? O resto de sua vida. Ele começou sua jornada espiritual como um crente que compartilhou com os outros o que Deus havia feito por ele (veja Atos 9:19-22), que é o ponto de partida para todos nós.
Mesmo como um jovem cristão, Paul fez um trabalho muito convincente provando pelas Escrituras que Jesus era o Messias. Ele era tão eficaz, na verdade, que alguns judeus em Damasco planejaram a emboscada e matá-lo. Após a descoberta de sua trama, Paulo converte abaixou-o sobre o muro da cidade de Damasco durante a noite, e ele escapou. Eu suspeito que o episódio ajudou a preparar Paulo para os ensaios maiores, mais tarde, enfrentamos.
De acordo com a própria narrativa de Paulo, depois de escapar de Damasco, ele partiu para a Arábia e depois voltou para Damasco. Três anos depois de sua conversão, ele viajou a Jerusalém e ficou com Peter por cerca de duas semanas. Depois de uma outra ameaça sobre a sua vida, ele viajou para a Síria e Cilícia (Gl 1:15-21 ver;. Atos 9:28-30; 22:17-18). Quatorze anos depois, ele foi a Jerusalém (cf. Gl 2:1;. Que a visita era ou ao registrado em Atos 11:29-30 ou 15:2).
Paulo continuou pregando todo este tempo, e, de acordo com Atos 13:1, em algum momento durante os primeiros anos ele foi chamado para o ministério de um profeta e um professor. Então, durante uma reunião de oração em Antioquia, ele foi dirigido pelo Senhor para começar o seu ministério apostólico (ver Atos 13:1-2; 14:14).
Quanto tempo passou da conversão de Paulo, até que ele entrou em seu ministério apostólico? Estudiosos estão divididos sobre a resposta, porque a cronologia bíblica é um tanto obscura, mas a meu ver, o tempo mínimo seria de onze anos. Pode ter sido possivelmente 14, ou mais. Paul foi promovido como ele foi encontrado fiel, o que é verdade de qualquer outra pessoa que trabalha para Deus.
Mais tarde, Paulo escreveu a Timóteo:
Agradeço a Cristo Jesus nosso Senhor, que me fortaleceu, porque me julgou fiel, pondo-me em serviço (1 Tm. 1:12, grifo do autor).
Para que uma pessoa seja encontrado fiel, ele tem necessidade de ser testado. Assim, Paulo também escreveu aos Tessalonicenses:
Porque a nossa exortação não vem de dolo ou impureza, nem foi feita com dolo. Mas, como fomos aprovados por Deus para ser confiada com o evangelho, assim falamos, não para agradar aos homens, mas Deus, que prova os nossos corações (1 Ts. 2:3-4, NVI, grifo meu).
Note que Paulo disse que Deus havia testado seu coração, ele havia sido aprovado, e ele, portanto, tinha sido confiada com o evangelho. Você pode estar certo de que Paulo foi testada da mesma forma que Israel, José, David, e doze discípulos de Jesus foram testados. Ele foi testado em ensaios e tentações.

Pot Deus Refino

Salomão escreveu em Provérbios 17:3: "O crisol é para a prata eo forno para o ouro, mas o coração do Senhor testes."
Qual é a semelhança entre a prata eo ouro, e refinando os corações de testes Senhor? Quando prata e de ouro são refinados, são aquecidos até as impurezas subir para a superfície. Em seguida, a escória é raspada, deixando para trás de metal puro.
É no fogo que a pureza de ouro e prata são determinados, eo mesmo é verdade para nós. Se você quiser saber quanto uma pessoa tem fé, colocá-lo em um lugar de dificuldade. Se você quiser saber o quanto ama uma pessoa, colocá-lo em um lugar onde as pessoas odiá-lo. Se você quiser saber quanta paciência que uma pessoa tem, colocá-lo em um lugar onde ele será tentado a ficar impacientes. Se você quer saber como devotado coração de uma pessoa é Deus, vê-lo quando ele está tentado a pecar. Se compreendermos isso, iríamos perceber que estamos sendo testados o tempo todo.
Perguntemo-nos: "Quando as impurezas me subir à superfície durante esses tempos no forno, posso reconhecê-los e raspe-los, ou fazer essas impurezas só resolver voltar para dentro de mim quando as coisas esfriarem, deixando para trás o mesmo navio ? "
Certa vez ouvi um pastor idoso relacionar algumas de suas experiências na primeira igreja que ele pastoreou. Depois de cada serviço, uma senhora carping certa idade iria criticar seu sermão como ela apertou a mão na parte de trás da igreja. "Você estava balançando seus particípios hoje, pastor", ela diria, e assim por diante.
Esse pastor idoso disse que ele constantemente tinha dois pedidos de oração que ele fez ao Senhor a cada dia: (1): "Senhor, faça-me mais como Jesus" e (2) "Por favor remova aquela senhora detestável da minha igreja!" A maioria ( pastores podem se relacionar).
Um dia o Senhor falou com ele depois que ele reiterou os pedidos e disse, eu estou respondendo a sua primeira oração por não responder a sua segunda oração. Eu estou usando essa senhora para ajudá-lo a se tornar mais como Jesus. Além disso, o Senhor disse a ele, eu treinei vários pastores jovens através dessa senhora.

Voltar para o Apóstolo Paulo

Levou Paul quantos catorze anos depois da época de seu destino divino lhe foi revelado até o momento ele foi contratado como um apóstolo, a mesma coisa que Deus tinha destinado para ele antes mesmo de ele nascer. Não é interessante que José e Davi (a quem consideramos nos capítulos anteriores) também apresentaram aproximadamente o mesmo período de tempo entre a revelação da sua vocação e do início do cumprimento? Como eles, Paulo primeiro teve que ser encontrado fiel, assim como ele disse em sua primeira carta aos Coríntios:
Deixe um homem considerar-nos desta maneira, como mordomos dos mistérios de Deus.Neste caso, além disso, se requer dos administradores que um seja encontrado fiel (1 Cor. 4:1-2).
Se eu tivesse um milhão de dólares, e você era meu mordomo, eu não confiar todo o meu dinheiro para você. Eu poderia confiar-lhe primeiro com cem dólares para ver como você lidou com isso. Se você investiu de maneira sábia e me rendeu um lucro, eu estaria inclinado a confiar-vos com mais-talvez quinhentos dólares. Se você me trouxe um bom retorno sobre isso, eu confio-vos com mais. Ainda assim, seria alguns anos antes de eu confiar-vos com todo o meu dinheiro! Deus, é claro, é, pelo menos, que inteligente. E Ele vai de forma semelhante nos testar para ver se pode ser confiável.
Como Paulo foi encontrado fiel, Deus confiou-lhe mais e mais responsabilidade e gifting. Muitos anos depois que ele entrou em sua vocação apostólica, Deus ungiu a Paul a um grau ainda maior:
E Deus fazia milagres extraordinários pelas mãos de Paulo, de modo que lenços e aventais foram realizadas a partir de seu corpo aos enfermos, e as doenças deixaram e os espíritos malignos se retiravam (At. 19:11-12, ênfase adicionada).
Quantas pessoas você conhece que Deus é sobrenatural usando para esse grau? Não estou dizendo que Deus quer que todos os Seus filhos ser usado para o mesmo grau como o apóstolo Paulo. Estou convencido, no entanto, que há alguns dos filhos de Deus que são chamados a ser plantadores de igrejas sobrenaturais, e é o seu destino divino para ser usado como Paul-se eles vão permanecer fiel e passar os testes que vêm a caminho.

Os anos finais do ministério de Paulo

Até o capítulo 24 de Atos, Paulo ainda não tinha sido dada a oportunidade de "testemunhar diante de reis", como Deus tinha revelado a Ananias poucos dias após a conversão de Paulo. Começando em Atos 19, no entanto, Paul começou a dar alguns passos dirigidos pelo Espírito que, eventualmente, abriu uma audiência para ele antes de uma série de reis e, finalmente, até mesmo para o próprio Nero. Como imperador romano, Nero teria sido considerado tão alto quanto qualquer pessoa poderia ir.
Depois que Paulo havia se encontrado com pregação muito sucesso na cidade de Éfeso, o registro do livro de Atos nos diz:
Agora, depois destas coisas foram terminadas, Paulo propôs, em espírito de ir a Jerusalém depois de ter passado pela Macedônia e pela Acaia, dizendo: "Depois de eu ter estado lá, eu preciso ver também Roma" (Atos 19:21).
Observe que Paulo "propôs, em espírito", que significa que ele sabia que em seu espírito que Deus estava levando-o a viajar pela Macedónia e na Acaia, então para Jerusalém e, finalmente, sobre a Roma. E isso é o curso que ele seguiu obedientemente.
Em seu caminho para Jerusalém, depois de passar vários meses na Macedônia e Acaia, Paulo parou perto de Éfeso e entregue seu sermão de despedida para os pastores lá:
E agora, eis que, ligado em espírito, estou no meu caminho para Jerusalém, não sabendo o que vai acontecer comigo lá, exceto que o Espírito Santo testifica solenemente para mim em cada cidade, dizendo que as obrigações e aflições me esperam. Mas eu não considero a minha vida de qualquer conta como preciosa para mim, para que eu possa terminar minha carreira, eo ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus (At. 20 :22-24, grifo nosso).
Note que Paulo declarou que estava "ligado no espírito." Isso significa que o Espírito Santo através de seu próprio espírito estava obrigando-o a ir a Jerusalém. Ele tinha uma convicção interior, que é como Deus conduz todos os Seus filhos. Ele também disse que ele realmente não sabia o que iria acontecer com ele quando ele chegou lá, mas que em cada cidade em que ele parou, enquanto viajava em direção a Jerusalém, o Espírito Santo estava predizendo-lhe que prisões e tribulações aguardavam lá.
Temos um perfeito exemplo de exatamente o que Paulo estava falando em Atos 21. Quando seu navio desembarcou em Tiro, ele ficou com os discípulos por sete dias. A Bíblia diz que os discípulos "dizia Paulo através do Espírito para não pôr os pés em Jerusalém" (Atos 21:4).
Devemos assumir que o Espírito Santo estava tentando avisar Paul não ir a Jerusalém? Não, não se lermos este verso em contexto de todos os outros versículos relevantes em Atos. O Espírito Santo estava levando Paul para ir a Jerusalém, mas os discípulos em Tiro detectado pelo Espírito Santo que, quando Paulo chegou em Jerusalém que "cadeias e tribulações" o esperava lá. Do ponto de vista natural, no entanto, eles não queriam que seu amado Paulo a sofrer tradução de William diz que desta maneira:. "Por causa de impressões feitas pelo Espírito mantiveram a advertência de Paulo ..."
Mais uma vez, que é um exemplo perfeito do que Paulo queria dizer quando disse que em todas as cidades do Espírito Santo testemunhou que prisões e tribulações aguardavam em Jerusalém. Os cristãos que são sensíveis ao Espírito Santo às vezes receber certas revelações, mas em seguida, adicione as suas próprias interpretações para estas revelações, assim como os crentes de Tiro tinha.
Paulo também parou em em Philip casa do evangelista no porto de Cesaréia. Enquanto ele estava lá, um profeta muito respeitado chamado Ágabo desceu da Judéia:
E vindo para nós, ele tomou o cinto de Paulo e vinculado seus próprios pés e mãos, e disse: "Isto é o que o Espírito Santo diz:" Desta forma os judeus em Jerusalém ligarão o homem a quem pertence este cinto eo entregarão o mãos de "gentios" (Atos 21:11).
Mais uma vez o Espírito Santo estava testificando que prisões e tribulações aguardavam Paulo em Jerusalém. Note que Ágabo não disse: "Por isso, Paul, o Senhor diz que você não deve ir a Jerusalém." Não, o Espírito Santo só foi confirmar a Paulo mais uma vez o que ele havia percebido nos meses antes de seu espírito.
Claro que, quando todos na casa de Felipe ouviu o que Ágabo previu, eles imploraram a Paulo para não ir a Jerusalém. Paulo respondeu: "O que você está fazendo, chorando e magoando meu coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas até para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus. "
Lucas adiciona seu comentário: "E já que ele não seria persuadido, que ficou em silêncio, observando," A vontade do Senhor seja feita! '"(Atos 21:13-14).
Paul, é claro, sabia que não iria morrer em Jerusalém, porque Deus já havia dito a ele que iria para Roma, depois de ter sido a Jerusalém (como já li).
Deus estava levando Paul para um lugar que poderia resultar em dificuldades, mas Ele tinha um propósito divino. Destino divino de Paulo era a depor perante os reis. Como poderia uma pessoa nos dias de Paulo conseguir uma audiência com Félix, Festo, Agripa e Nero? Será que ele bata na porta do palácio e dizer para o guarda: "Eu estou aqui para compartilhar o evangelho com o rei. Será que ele tem uma hora que ele pode poupar? "Dificilmente. A única maneira que se poderia ter a oportunidade de compartilhar o evangelho com o rei foi se Deus deu uma oportunidade. Isso é exatamente o que Deus ia fazer para Paul.
Infelizmente, alguns têm dificuldade em aceitar isso. Eles pensam que Deus nunca nos levaria a uma situação que resultaria em dificuldades. A menos que Deus leva-nos de primeira classe, têm a certeza que não é Deus que está levando! Precisamos aceitar o fato de que o nosso próprio conforto pessoal é muito menos importante do que a necessidade dos perdidos para ouvir o evangelho. Além disso, Deus pode usar a adversidade para nos aperfeiçoar. Ele, obviamente, sabia muito bem o sofrimento que Paulo iria suportar, Ele sabia que antes de Paulo nasceu, mas ele ainda levou-o a ir a Jerusalém.

Paul chega

Como ele havia sido advertido, aflição aguardava Paul em Jerusalém. Um motim judaica começou vários dias depois que ele chegou, e os manifestantes teriam matado ele, exceto pela chegada oportuna de um comandante romano em cena. Sem dúvida, Paulo tinha paz por tudo isso, depois de ter sido tão bem-avisados ​​com antecedência.
Algumas noites mais tarde, enquanto Paulo estava sendo realizada no quartel romano, Jesus visitou pessoalmente a ele e lhe disse: "Coragem, pois, como você testemunhou solenemente a minha causa em Jerusalém, então você deve testemunhar também em Roma" (At. 23 : 11).
Tome nota de que Jesus não disse: "Paul, o que você está fazendo aqui em Jerusalém? Eu tentei te avisar para não vir aqui! Agora olhe para o problema que você começou em si mesmo! "Não, Paulo estava na perfeita vontade de Deus, e ele ouviu de Deus meses atrás, quando ele sentiu-se impressionado que ele iria para Roma.
Agora vamos pensar sobre esta história em particular por um momento. Jesus entrou no quartel romano aqueles onde Paulo estava preso, e ele também saiu dos quartéis romanos. Nenhum demônio ou diabo poderia detê-lo. Você acha que Jesus poderia ter lançado a partir de Paul esses quartéis? Jesus já havia sobrenaturalmente libertou Paulo e outros de celas diferentes (veja Atos 5:17-21 e 12:1-11 e 16:25-30). No entanto, Jesus não fez Paul livre neste momento. Por que não? Porque é aí que Ele queria que Paul. Por trás das cenas, Jesus estava organizando para Paulo para depor perante alguns reis para cumprir seu destino divino.
Isso nos ajuda a entender por que Deus falou a Paulo através de tais meios espetaculares, nomeadamente, através de um profeta e também uma visitação por Jesus. Quando Deus nos fala através de meios espetaculares, é porque Ele sabe que terá a garantia extra de orientação espetacular para trazer-nos através das dificuldades que vamos enfrentar.
Paul foi realizada em Jerusalém por um tempo curto e depois foi transferido para Cesaréia, onde ficou detido por dois anos. Durante esse tempo, no entanto, foi-lhe dada oportunidade de testemunhar de Cristo perante o governador Félix e seu sucessor, o governador Festo. Finalmente, ele proclamou o evangelho diante do rei Agripa e sua esposa Berenice, que resultou em ter sido enviado a Roma à custa do Império Romano a depor diante de César.
Você acha que Paul se sentaram em volta e chorava enquanto ele estava preso em Jerusalém, Cesaréia e Roma? Não, ele fez a maior parte de suas circunstâncias, em comunhão com o Senhor, compartilhando sua fé com os outros prisioneiros e escrevendo cartas que ainda lemos hoje. Foi durante esse tempo em seu ministério que Paulo escreveu:
Agora eu quero que você saiba, irmãos, que minhas circunstâncias não acabou para o maior progresso do evangelho, para que a minha prisão em Cristo tornou-se conhecido por toda a guarda pretoriana todo e para todos os outros, e que a maioria dos irmãos, confiando no Senhor por causa da minha prisão, têm muito mais coragem para falar a palavra de Deus sem medo (Filipenses 1:12-14).
Agora há um cara que acreditava que "todas as coisas cooperam para o bem"! (Ele deve ter, já que ele é o único que originalmente cunhou a frase.)
Que sobre o sofrimento que ele teve de suportar? Paulo teve uma atitude (e absolutamente adequada) maravilhoso sobre isso:
Pois eu considero que as aflições deste tempo presente não são dignos de serem comparados com a glória que há de ser revelada em nós .... Para momentânea, leve tribulação produz para nós um peso eterno de glória muito além de toda comparação (Rom. 8:18, 2 Coríntios ênfase, 4:17 acrescentou.).
Glória! Quando sofremos por amor do evangelho, isto quer dizer que teremos toda a recompensa que muito mais no céu! Jesus prometeu:
Bem-aventurados sois quando os homens vos odiarem, e ostracizar você, e heap insultos sobre vós, e desprezam o seu nome como mau, por causa do Filho do Homem. Seja feliz naquele dia, e exultai, porque eis aqui vossa recompensa será grande no céu (Lucas 6:22-23, ênfase adicionada).

Para Roma

Eu estou supondo que você conhece a história de Paulo. Se você não fizer isso, encorajo-vos a ler os últimos sete capítulos do livro de Atos. Paul foi colocado em um navio para Roma e percebeu em seu espírito que o navio estava em perigo, a menos que abrigou imediatamente antes do inverno chegar. O comandante do navio não quiseram ouvi-lo, e sua nave logo foi pego por uma tempestade violenta. A tripulação alijou toda a carga e esperou para ver o que o destino lhes traria.
Felizmente, pelo menos um homem a bordo sabia que ele estava no caminho de seu destino divino. Então ele se pôs diante do resto para tranquilizá-los:
Homens, você deveria ter seguido meu conselho e não ter partiu de Creta, e incorreu este dano e perda. E ainda agora peço-lhe para manter a sua coragem, pois não haverá perda de vida entre vós, mas somente o navio. Para esta noite, um anjo de Deus, de quem eu sou ea quem sirvo estava diante de mim, dizendo: "Não tenha medo, Paulo, você deve estar diante de César, e eis que Deus te deu todos aqueles que estão viajando com você. "Portanto, mantenha a sua coragem, os homens, porque creio em Deus, que ele vai sair exatamente como me foi dito.Mas é necessário irmos dar em alguma ilha (Atos 27:21-26).
Paul embarcaram naquele navio, como prisioneiro, mas no final ele estava agindo como o capitão!
Se Deus poderia salvar as vidas de todos a bordo desse navio, você acha que ele poderia ter parado a tempestade? Claro que Ele poderia ter.
Eu sei que alguns vão dizer que não poderia porque Jesus deu a Sua autoridade para a igreja. Tudo bem, digamos que você está correto (o que você não é), e Deus não poderia ter parado a tempestade porque Ele deu a Sua autoridade para a igreja. Mas deixe-me perguntar: Por que, então Paulo não usar a suaautoridade e repreende o vento e as ondas? Ou por que não o anjo disse-lhe para repreender a tempestade, ao invés de dizer-lhe que eles estavam indo a perder o seu navio e encalhou em uma ilha certo?
É possível que Deus não impediu que a tempestade ou dar Paul fé sobrenatural a repreendê-lo porque havia algumas pessoas em uma ilha que Ele queria ouvir o evangelho? Essa é, aliás, exatamente o que aconteceu. Assim como o anjo havia dito a Paul, seu navio encalhou em um recife, foi destruída pela força das ondas, e todas as 276 pessoas a bordo, quer nadou ou flutuava sobre tábuas do navio para a costa da ilha de Malta.
Se você olhar para um mapa do Mar Mediterrâneo, você verá que do ponto de vista natural, há cerca de uma chance em 50 de um navio de desembarque oeste-blown em Malta. (Mais uma prova de que Deus é soberano sobre o vento.)
Uma vez em terra, Paulo foi mordido por uma cobra venenosa enquanto a recolha de lenha, mas milagrosamente não sofreu maus efeitos. Ele não precisa se preocupar com a morte, porque Deus lhe havia prometido que iria ver Roma. O resultado foi que o povo de Malta pensou Paul era um deus, que lhe deu uma oportunidade de rezar para o pai doente do chefe da ilha, que foi, consequentemente, curados pelo Senhor.
O resultado final foi que todos os doentes em Malta veio a Paulo pedindo que ele orasse por eles, e eles também foram curados. Embora a Bíblia não nos dá todos os detalhes, há pouca dúvida de que muito poucos nativa maltês, bem como muitos dos parceiros de Paulo vela, veio a conhecer Jesus como seu Senhor. Mais uma vez, Paulo podia dizer que a sua "situação tinha se mostrado para o maior progresso do evangelho" (Fp 1:12), apesar de suas circunstâncias (o naufrágio ea picada de cobra) certamente poderia ter sido visto como trágico. No entanto, Deus tinha causado "todas as coisas cooperam para o bem."
Eu estou convencido de que Deus fará com que todas as coisas, coisas ruins, mesmo a trabalhar em conjunto para o bem em nossas vidas, bem como se nós vamos cooperar com Seu plano e confiar Nele.Devemos, no entanto, olhar para além das circunstâncias, as adversidades, o diabo, e pessoas egoístas --- a Deus, que está no controle soberano.

Destiny Fulfilled

Paul foi um dos que cumpriu seu destino divino. Poucos anos antes de seu martírio, como já lemos, ele declarou durante o seu sermão de despedida aos anciãos de Éfeso:
Mas eu não considero a minha vida de qualquer conta como preciosa para mim, para que eu possa terminar minha carreira, eo ministério que recebi do Senhor Jesus (At. 20:24, ênfase adicionada).
Parece que, mesmo assim, Paul percebeu que seu destino divino incluía o martírio. Ele escreveu aos Filipenses:
Que eu não deve ser confundido em nada, mas que com toda a ousadia, Cristo será, mesmo agora, como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida ou pela morte (Filipenses 1:20, grifo do autor).
Finalmente, ao ser realizada em Roma, Paulo escreveu estas palavras:
O tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, terminei o curso, eu guardei a fé;, no futuro, está guardada para mim a coroa da justiça que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não só para mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda (2 Tm. 4:6 b-8, grifo nosso).
Você será capaz de dizer no momento da sua partida desta terra que você terminou o curso que Deus planejou para sua vida? Será que você percebeu seu destino divino? Como vai responder a grande Juiz quando Ele pede que você naquele dia: "Você segue os Meus planos para sua vida ou o seu?"