Capítulo Dezessete Teste de Jó


Capítulo Dezessete
Teste de Jó 


Alguns cristãos preferem ignorar ou evitar o livro de Jó porque desafia ou talvez contradiz sua teologia.Devemos ser humildes o suficiente para admitir, no entanto, que quando a nossa teologia contradiz a Bíblia, não é a Bíblia que precisa ser mudado --- é nossa teologia. Certamente Deus não quer que a gente ignorarqualquer livro da Bíblia, muito menos uma que contém 42 capítulos.
Jó experimentou uma das provas mais duras que qualquer pessoa que já enfrentou. A sua era uma MIT --- uma maturação / Testes de avaliação pretendido. Os amigos de Jó, no entanto, considerava seus ensaios para ser DITs --- disciplinares Ensaios pretendidos. Em suas mentes, todo o sofrimento é uma manifestação do juízo de Deus sobre o pecado, de modo que assumiu Jó deve ter pecado gravemente para merecer tanto sofrimento grave, tal. O próprio Jó ficou perplexo por que ele estava sendo oprimido. Nós, no entanto, têm uma vantagem suprema sobre Jó e seus amigos censuras, porque temos o livro de Jó para ler. Lá encontramos a razão pela qual as coisas ruins aconteceram com um homem bom:
Agora houve um dia em que os filhos de Deus [os anjos?] Vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. E o Senhor disse a Satanás: "De onde você vem?" Então Satanás respondeu ao Senhor e disse: "De vagar sobre a terra e andar sobre ela." E o Senhor disse a Satanás: "Você já pensou [literalmente , "definir o seu coração para '] meu servo Jó? Pois não há ninguém como ele na terra, um homem íntegro e reto, temente a Deus e se afastar do mal. "Então Satanás respondeu ao Senhor," Deus Job medo de nada?Porventura não fez uma cobertura sobre ele e sua casa e tudo o que ele tem, por todos os lados? Tens abençoado a obra de suas mãos, e seus bens têm aumentado na terra. Mas estende a tua mão e tocar tudo o que ele tem;. Verás se não blasfema de ti na tua face "Então o Senhor disse a Satanás:" Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão, apenas não estendeu a sua mão sobre ele . "Então Satanás saiu da presença do Senhor (Jó 1:6-12).
Então, nós sabemos por que Jó foi afligido. Satanás acusou Jó de servir a Deus só por causa das bênçãos recebidas. Supostamente, de acordo com Satanás, se Deus não abençoar Trabalho muito, trabalho iria parar servi-lo, e ele amaldiçoar a Deus a Sua face. Como resultado, Jó foi testado, e Deus permitiu que Satanás tirar praticamente todos os Job bênção já havia recebido. Satanás (através de vários meios) mataram o gado de Jó, seus filhos, ea maioria de seus servos. Ele perdeu tudo exceto a sua mulher e sua saúde. O que um teste! Nossos corações estão com Jó, quando lemos a sua história.
Quando Jó aprendeu de suas tragédias horríveis, que ele amaldiçoar a Deus? Não, incrivelmente, ele caiu no chão e adoraram ao Senhor, dizendo: "O Senhor deu eo Senhor o tomou. Bendito seja o nome do Senhor "(Jó 1:21). Jó passou seu teste com louvor. Quem entre nós teria feito tão bem?
Obviamente Jó não tinha idéia de que Satanás era o único que realmente fez a tirar, mas pelo menos ele reconheceu a mão soberana de Deus. Seus ensaios nunca poderia ter acontecido sem a permissão de Deus, como temos vindo a leitura das Escrituras.

Segundo julgamento de Jó

Uma certa quantidade de tempo passou e, novamente, Satanás apareceu diante de Deus:
E o Senhor disse a Satanás: "Você já pensou [literalmente," definir o seu coração para '] meu servo Jó? Pois não há ninguém como ele na terra, um homem íntegro e reto temente a Deus e se afastar do mal. E ele ainda mantém a sua integridade, embora você me incitado contra elesem motivo. "E Satanás respondeu ao Senhor e disse:" Pele por pele! Sim, tudo o que um homem tem dará pela sua vida. No entanto, colocar a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne; verás se não blasfema de ti na tua face "Então o Senhor disse a Satanás:" Eis que ele está em seu poder, apenas poupar sua vida "Então Satanás entrou.. a partir da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do seu pé até o alto da cabeça (Jó 2:3-7, ênfase adicionada).
Job ainda não reagiu como Satanás previsto. Mesmo quando sua esposa encorajou-o a amaldiçoar Deus, Jó disse: "Vamos recebido o bem de Deus e não o mal?" (Jó 2:10). Jó passou seu segundo teste. Ele nunca amaldiçoou Deus.
Eu acho que é importante tomar nota que, quando Satanás acusou Jó de servir a Deus só por causa do que Deus fez por ele, o Senhor não respondeu, "Então, o que se é por isso que Jó serve de mim? Não importa para mim! "Obviamente, Deus não quer nos a servi-lo unicamente por causa das bênçãos que recebemos. Devemos obedecer a Deus porque Ele é Deus, independentemente de quaisquer recompensas prometidas. Talvez devêssemos nos perguntar como reagiríamos se fomos testados, na medida em que Jó estava. Quantas pessoas tornaram-se zangado com Deus, como resultado de julgamentos menores?

Job foi o culpado por seus ensaios?

Algumas pessoas bem intencionadas que querem inocentar Deus nessa história para tentar colocar a culpa no trabalho para todos os seus problemas. Se podemos encontrar alguma falha em Jó, então podemos deixar Deus "fora do gancho." Precisamos ter cuidado, no entanto, quando começamos a olhar para as falhas em um homem sobre quem o próprio Deus disse: "Não há ninguém como ele sobre a terra, um homem íntegro e reto, temente a Deus e se afastar do mal "(Jó 1:8). Aos olhos de Deus, Jó era # 1 no planeta!
Alguns sugeriram que Jó "abriu a porta para Satanás" através de seu medo. Porque Jó disse: "Por que eu temo vem em cima de mim, e que recai temo mim" (Jó 3:25), eles colocam a culpa em sua "confissão negativa". Se Jó não tivesse ficado com medo, eles afirmam , ele nunca teria perdido seus filhos, funcionários, saúde e gado.
Se Jó abriu a porta para Satanás por meio de seu medo, no entanto, devemos nos perguntar qual é o sentido dos dois primeiros capítulos do livro de Job. Por que Satanás tem de comparecer diante de Deus e obter sua permissão antes que ele afligiu Jó?
E se Jó estava cheia de medo (e não a fé), por que Deus gabar-lo como a única pessoa na Terra que se destacou entre todo o resto? Especialmente quando se sabe que "sem fé é impossível agradar a Deus" (Hebreus 11:6)? Jó foi um homem de fé muito maior do que a pessoa média, como demonstrado pelo fato de que ele adorava a Deus depois de ser atingida. Quantos de nós teria perdido toda a fé em Deus se estivéssemos no lugar de Jó?
Se o medo de Jó foi o motivo de sua aflição, ele se tornou mais temível após seu primeiro teste e, portanto, abrir mais a porta para perder sua saúde?
Se Jó abriu a porta, com medo, por que nunca Deus ou Satã mencionar esse facto?
Se Jó abriu a porta, com medo, por que não o Deus amoroso dizer a ele para que ele pudesse resistir a Satanás e não ser atingidas? Ou por que não mencionar Deus a Jó que ele abriu a porta através do medo durante os capítulos finais, quando Ele falou diretamente a Jó? Acima de tudo, por que Deus disse a Satanás: "Você incitou-me contra ele, para arruiná-lo sem justa causa." (Jó 2:3, ênfase adicionada)?
Eu também poderia dizer que Jó disse em 30:26: ". Quando eu esperava bom, então veio o mal, quando eu esperava para a luz, então a escuridão veio" Ao tomar outra escritura fora de contexto, que poderia tão facilmente (e errada) provar que Jó abriu a porta para Satanás, esperando que coisas boas e fazendo uma "confissão positiva!"

A Happy Ending

Jó perseverou durante os meses (ver Jó 7:03; 29:2) de que está sendo testado. Ele passou um pouco desse tempo a debater com alguns de seus amigos que tinham muito bem embalados Deus em sua própria caixa teológica. Embora incansavelmente tentou convencer a Jó que seu sofrimento era castigo de Deus por causa do seu pecado (a DIT), Job firmemente mantido a sua inocência.
Compreensivelmente, Jó também passou algum do seu tempo em oração, e houve algumas vezes quando ele questionou Deus, como o que ele tinha feito para merecer o tratamento que havia recebido. Ele concluiu que Deus odiava e tratando-o injustamente, punindo um homem justo. Para isso, no final, Jó foi repreendido pelo próprio Senhor:
Então o Senhor disse a Jó: "Será que o censurador lidar com o Todo-Poderoso? Aquele que reprova Deus respondê-la .... Cinge os teus lombos como homem; pedirei a vocês, e tu me.Será que você realmente anular meu julgamento? Vai condenar-me que você pode ser justificada? "(Jó 40:2, 7-8).
Jó nunca amaldiçoou a Deus, e que grau ele passou em seu teste. Jó poderia ter feito melhor, mas quem pode criticá-lo do que Deus?
Fiel ao caráter de Deus, Jó foi abençoado no final do seu teste:
E o Senhor abençoou os últimos dias de Jó, mais do que o primeiro, e ele teve 14.000 ovinos e 6.000 camelos, e mil juntas de bois, e 1.000 jumentas. E ele tinha sete filhos e três filhas .... E depois disto viveu Jó 140 anos, e ele viu seus filhos e seus netos, de quatro gerações (Jó 42:12-13, 16).
As bênçãos de Deus feito trabalho ainda mais rico do que ele tinha sido antes de seu teste, permitindo-lhe fazer ainda mais bem do que ele fez anteriormente. Jó tinha provado a si mesmo, e tornou-se óbvio que ele não servir a Deus somente por causa da prosperidade que veio com obediência.

São Deus e Satanás Argumentando Quem somos?

Quando nos encontramos no meio de um MIT, (Vencimento / Teste de teste), é porque Deus e Satanás tivemos uma discussão sobre nós? Eu não penso assim, mas então eu realmente não sei. (Algumas escrituras indicam que Satanás ainda pode ter acesso ao trono de Deus Ver Zc 3:1-2;.. Lucas 22:31-32).
Satanás é chamado de "acusador dos irmãos" em Apocalipse 12:10. Na verdade, a Escritura não diz: "O acusador de nossos irmãos foi jogado ao chão, que os acusa diante do nosso Deus dia e noite." Ainda assim, isso não prova que todo MIT é o resultado de uma discussão entre Deus e Satanás . Para mim, esta é uma das "coisas secretas que pertence ao Senhor nosso Deus" (Dt 29:29). Nós simplesmente não sabemos tudo o que gostaríamos de saber. A história de Jó, no entanto, serve para ilustrar a mesma verdade que temos visto em outras escrituras: Deus pode permitir que Satanás para afligir-nos, a fim de amadurecer ou nos testar.
Mais importante ainda, não percamos de vista o fato de que o teste de Jó chegou ao fim, e terminou muito feliz. Jó recuperou a saúde e tudo o que ele tinha perdido. Se você está "sofrendo como Jó," você deve estar se preparando para um fim de seus sofrimentos.

O que pode Sofrimento fazer por você?

Job se tornou um homem melhor por causa de seu sofrimento, tanto material como espiritualmente.Segundo a Bíblia, o sofrimento pode resultar em bênção. Nós já aprendemos que, ao passar os testes, podemos provar que somos confiáveis ​​para lidar com mais bênçãos e responsabilidades. Esse é um resultado positivo de perseverar sob julgamento. Além disso, Paulo escreveu:
E não só isso, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e caráter, perseverança comprovada (Rm 5:3, ênfase adicionada).
Perseverando na tribulação, provamos nosso verdadeiro caráter.
James igualmente escreveu:
Considere tudo alegria, meus irmãos, quando passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter a sua obra perfeita,para que sejais perfeitos e completos, não faltando em nada (Tiago 1:2-4, ênfase adicionada).
Quando nós resistimos durante os tempos de nossa fé é testada, o resultado final é que somos perfeitos e concluídos. É por isso que devemos contar tudo alegria quando enfrentamos dificuldades. Eles são uma parte do plano divino de Deus para nos tornar mais como Jesus. Deus é dedicada ao nosso crescimento espiritual, e se nós queremos admitir ou não, o caráter de Cristo é forjado no fogo das aflições, testes e ensaios. Portanto, manter a alegria!