Capítulo Dezoito Um olhar mais atento em perseguição


Capítulo Dezoito
Um olhar mais atento em perseguição 


Como eu gostaria de examinar a vida de outros personagens bíblicos, a quem ainda não considerados nos capítulos anteriores, como eles viajaram para cumprir seus próprios destinos divinos. Nós poderíamos andar com pessoas como Noé, Abraão, Jacó, Ester, Gideão, Jeremias e Daniel. Todos nasceram por uma razão, todas as dificuldades encontradas e foram testados, todos assistiram ao trabalho da mão soberana de Deus, tudo amadureceu. Todos eles, de alguma forma ou de outra, poderia ser comparado a você ea mim. Convido você a tomar o tempo para ler sobre suas vidas à luz dos princípios que aprendemos até agora. Você será abençoado.
Nesta seção final, eu quero terminar a desembrulhar o pacote que você abriu. Nós consideramos muito da verdade bíblica, mas não há mais a ser dito. Neste capítulo, vamos dar uma olhada no tema da perseguição dos cristãos, procurando respostas para algumas perguntas muito intrigantes.
Embora a Bíblia nos assegura que "todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Tm. 3:12), a perseguição de cristãos em todo o mundo varia de lugar para lugar e de tempos em tempos. Aqueles de nós que residem em países com liberdade religiosa, muitas vezes têm pouca idéia do que é viver onde ser cristão é um bilhete para perder a família, emprego ou vida. De acordo com a Aliança Evangélica Mundial, mais de 200 milhões de cristãos em pelo menos 60 países estão atualmente negado direitos humanos fundamentais unicamente por causa de sua fé.
Alguns anos atrás eu falei com o falecido David Barrett, editor do livro monumental, a Enciclopédia Cristã Mundial. Um mestre na compilação de dados, Dr. Barrett disse-me que ele estimativa conservadora, o número de cristãos que anualmente perderam suas vidas por sua fé ser em torno de 150.000. Em anos anteriores, ele estimou que era mais do que 300.000. Estes eram cristãos comuns que foram assassinados para seguir a Cristo ou para se comprometerem com uma causa justa causa de sua fé em Cristo. Para aqueles de nós que vivem com a perseguição pouco, isso é difícil de entender, e não podemos deixar de perguntar: "Por que Deus permite que pessoas perversas para perseguir e até matar os cristãos?"
Alguns poderiam responder dizendo que Satanás é o deus deste mundo e está funcionando tudo, portanto, Deus não pode fazer nada sobre a perseguição do seu povo, embora Ele gostaria de parar com isso. Eu acho que nós temos suficientemente provado que a idéia de ser muito anti-bíblica, à luz do número de vezes que Deus sobrenaturalmente entregou o seu povo, vítima de perseguição.
Tem que haver uma explicação melhor a respeito de porque às vezes Deus permite que Seu povo a ser perseguidos, e por que Ele faz ou não entregá-los de que a perseguição. Mas deixe-me primeiro confessar que eu não estou dizendo que tem todas as respostas. Eu não acho que qualquer um faz.
Uma possível explicação é que os ensaios de queda de perseguição sob as categorias de tanto MITs (cura / Testando Trials prevista) ou em alguns casos (DITs disciplinares Trials pretendido). Vamos primeiro olhar em julgamentos de perseguição que se enquadram na categoria de DITs.

Perseguição como Disciplina

Aqui é um fato inegável que alguns cristãos gostaria de negar: Deus pode permitir a perseguição de vir sobre o Seu povo, se eles foram desobedientes, a fim de trazê-los ao arrependimento. Quem já leu o Antigo Testamento sabe disso. E outra vez, Deus permitiu que as nações estrangeiras a dominar Israel para trazê-los ao arrependimento. Há também evidência no Novo Testamento de Deus disciplinando o seu povo, permitindo a perseguição.
Se você já estudou o livro de Hebreus, você sabe que foi escrito para cristãos perseguidos judeus que estavam sendo tentados em seus sofrimentos para reverter para o judaísmo. Você já percebeu, no entanto, que o autor indicou que suas perseguições foi permitido por causa da disciplina de Deus? Encontramos este fato em Hebreus 12:3-11:
Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, de modo que você não pode se cansar e desanimar. Você ainda não resistiram até o ponto de derramamento de sangue na sua luta contra o pecado; e esquecidos da exortação que é endereçada a vocês como filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem desmaies quando você está repreendido por ele;. para aqueles a quem o Senhor ama Ele disciplina, e castiga todo filho a quem recebe "É para disciplina que sofreis; Deus trata com você como com os filhos, pois que filho há a quem o pai não disciplina ? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos nós nos tornamos participantes, então vocês são crianças ilegítimas e não filhos. Além disso, tínhamos pais terrenos para nos disciplinar, e nós os respeitávamos; não devemos muito melhor estar sujeitos ao Pai dos espíritos, para vivermos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo como parecia melhor para eles, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que possamos partilhar a Sua santidade. Toda disciplina para o momento não parece ser alegre, mas triste, ainda para aqueles que foram treinados por ele, depois produz um fruto pacífico de justiça (Hebreus 12:3-11, grifos nossos).
Eu acho que deveria ir sem dizer que as disciplinas de Deus somente aqueles que são desobedientes. A perseguição é uma maneira que Deus poderia fazer isso. (Você também pode querer dar uma olhada no 2 Tes. 1:4-5, que também pode estar se referindo a uma incidência de Deus permitir perseguição como um meio de disciplina.)

Quem está isento?

Algum de nós pode alegar ter sido perfeitamente obediente a Deus, desde o dia do nosso arrependimento inicial e novo nascimento? (Certamente não eu.) Assim, cada um de nós são candidatos para a disciplina de Deus.
O autor de Hebreus escreveu que todos nós temos sofrido a disciplina de Deus, mas para muitos crentes, a disciplina de Deus é, infelizmente, um conceito desconhecido. Quando Deus disciplinas, eles repreender Satanás. O que eles precisam fazer é a repreensão e se arrepender! Tome nota do apóstolo Tiago escreveu que, antes que alguém resiste ao diabo, ele precisa ter certeza de que ele está submetido a Deus: "Enviar, portanto, a Deus. Mas resisti ao diabo e ele fugirá de vós "(Tiago 4:7, ênfase adicionada).
Deus pode nos disciplinar, permitindo a perseguição, mas que não é o único meio Ele pode usar. Nós já aprendemos no capítulo anterior que Deus pode permitir que Satanás para trazer várias provações, na esperança de motivar os rebeldes a se arrepender. Um exemplo de tal teste pode ser uma doença. Paulo escreveu aos cristãos de Corinto e disse-lhes que coisa:
Por esta razão, há entre vós muitos fracos e doentes, e vários já dormiram. Mas, se julgamos a nós mesmos, com razão, não devemos ser julgados. Mas, quando somos julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para que não sejamos condenados com o mundo (1 Cor. 11:30-32).
Você provavelmente sabe que a igreja de Corinto estava cheia de conflitos. Eles estavam transgredindo um mandamento muito importante que Jesus deu à igreja: "Amai-vos uns aos outros assim como Eu vos amei" (João 13:34). Por isso, deve ser nenhuma surpresa que o Senhor os disciplinou por meio da doença.Alguns tinham mesmo morrido.
Paulo escreveu que podemos evitar o julgamento de Deus, se julgarmos a nós mesmos (veja 1 Coríntios. 11:31). Isso significa que se nós confessarmos os nossos pecados e arrepender-se, podemos evitar a disciplina de Deus.
Isso significa que todo cristão que está doente tem desobedecido a Deus e está sendo punido por ele? É sempre uma doença DIT? Não, certamente não. A doença pode também se enquadram na categoria de um Estudo auto-infligido (SIT) ou um MIT. Se você maltratar o seu corpo e tornar-se doente, como resultado, por exemplo, que é um SIT.
Sem dúvida, algumas das doenças que os cristãos sofrem são o resultado da disciplina de Deus. Ele remove Sua mão protetora e permite que Satanás para afligir seus corpos na esperança de trazê-los ao arrependimento.
Se eu me encontrar doente, eu faço um check-up espiritual, para ver se tenho alguma forma abriu a porta para a disciplina de Deus em minha vida. Encorajo-vos a fazer o mesmo. Não há necessidade de perguntar ao seu pastor ou líder do estudo da Bíblia ou o melhor amigo --- ir a Deus a si mesmo e descobrir diretamente dEle. Ele vive dentro de você pelo Espírito Santo.
Infelizmente, alguns cristãos levar este conceito ao extremo. Encontrando-se mal dizem eles, "Deus deve estar tentando me ensinar alguma coisa. Esta doença deve ser a Sua vontade. Então eu vou sofrer, e se é Sua vontade para me curar, Ele vai me curar. "Isso é um pensamento errado. Sim, podia ser verdade que Deus está tentando ensinar-lhe alguma coisa (se você está sofrendo uma DIT) --- como tentar ensinar-lhe para não cometer um pecado em particular que você está cometendo persistentemente. Mas se você está sofrendo um DIT, não é a vontade de Deus que você fique doente mais que é Sua vontade que você continuar pecando. Então, se arrepender de tudo o que você precisa arrepender-se de, e depois confiar no Senhor para a sua cura.

Perseguição como Meio de Maturação ou Teste

Deus também pode permitir a perseguição como MIT (maturação / Testes de avaliação pretendido).
Alguns afirmam que se os cristãos só tem fé suficiente, eles não serão perseguidos. Com o devido respeito para aqueles que fazem tais alegações, que simplesmente não é verdade. Jesus nunca nos prometeu isenção de perseguição. Ao contrário, Ele garantiu que seríamos perseguidos (ver João 15:20). Paulo declarou: "todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Tm. 3:12). Ele disse aos santos de Tessalônica que estavam destinados para a perseguição (cf. 1 Ts. 3:3).
Alguns foram tão longe como dizer que se tivermos fé suficiente, temos a garantia de que nunca serão martirizados. Isso é um absurdo também. A igreja é primeiro mártir, Estevão, é descrito na Bíblia como um homem "cheio de fé e do Espírito Santo" (Atos 6:5, ênfase adicionada).
Além disso, a lista de heróis da fé encontrados em Hebreus 11 menciona um número de pessoas que foram torturados e martirizados (ver Heb. 11:35-37). Todos os apóstolos originais (excluindo Judas, é claro) foram martirizados, com a possível exceção de John. Estima-se que, durante os três primeiros séculos da Igreja até seis milhões de cristãos foram martirizados. Tem havido milhões mais desde então, ea Bíblia prediz futuros mártires durante a Tribulação.

Outras razões pelas quais Deus pode permitir perseguição

Deus pode permitir a perseguição, a fim de favorecer a propagação do evangelho. Jesus mesmo disse:
Mas antes de todas estas coisas, e quando impuserem as mãos sobre você e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e prisões, trazendo-lhe diante de reis e governadores, por causa dos meus nomes. Ele levará a uma oportunidade para o seu testemunho (Lucas 21 :12-13, grifo nosso).
Paulo escreveu (enquanto preso) aos Filipenses:
Agora eu quero que você saiba, irmãos, que minhas circunstâncias não acabou para o maior progresso do evangelho, para que a minha prisão em Cristo tornou-se conhecido em toda a guarda pretoriana todo e para todos os outros, e que a maioria dos irmãos, confiando no Senhor por causa da minha prisão, têm muito mais coragem para falar a palavra de Deus sem medo (Filipenses 1:12-14).
Através de sua prisão, Paulo foi capaz de, pessoalmente, compartilhar o evangelho com pessoas que ele de outra forma nunca poderia ter alcançado --- assim como Jesus prometeu. Cristãos perseguidos deve considerar se a perseguição é, de alguma forma a permitir-lhes oportunidades de compartilhar o evangelho que não teria de outra forma.
Não só foi o evangelho sendo promovido por Paulo como resultado de sua prisão, mas sua ousadia em seu sofrimento agitada outros que não foram presos, resultando no evangelho ser espalhado ainda mais.
Se você já foi em torno de alguém que está esgotado completamente a Deus, ela tem um jeito de envergonhar por sua falta de consagração. Eu me lembro quando meu pai foi salvo, ele imediatamente começou a compartilhar o evangelho e ganhar pessoas para o Senhor. Porque eu tinha sido um cristão por mais tempo, eu senti vergonha de mim mesmo por não ser tão eficaz de um ganhador de almas, como meu pai. Arrependi-me e comecei a assistir mais. Como resultado, há pessoas servindo ao Senhor, porque hoje exemplo de meu pai mexeu comigo em ação. O mesmo era verdade no caso de Paulo. Quando os seus companheiros cristãos começaram a ser perseguidos e você ver a sua dedicação ao Senhor, que te inspira.
Não só a perseguição tem um profundo efeito sobre os cristãos que testemunham os sofrimentos dos seus irmãos e irmãs, mas quando os crentes suportar a perseguição (especialmente com alegria) que tem um profundo efeito sobre os incrédulos. Dificilmente se encontra um maior testemunho para a realidade de Jesus do que um cristão que vai enfrentar dificuldades por causa do evangelho. Quando alguém está disposto a ser torturados e até mesmo morrer por sua fé, as pessoas tomam nota. Quando um crente ora para os seus perseguidores e abençoa aqueles que amaldiçoam ele, é óbvio para todos que ele teve um milagre acontecer em sua vida. O mundo olha, incrédulo.
Deus também pode usar a perseguição para o bem, porque o Seu povo pode amadurecer durante suas perseguições. Nesse sentido, a perseguição pode ser um MIT. O Deus que é bondoso e misericordioso para com os desejos ingratos e mal as pessoas que nos tornamos semelhantes a Ele (cf. Mt 5:39-48;. Lucas 6:35-36). Até mesmo descrentes amam aqueles que os amam, mas quando amamos nossos inimigos, revela que somos filhos de Deus (ver Matt. 5:44-46). Perseguição nos dá uma oportunidade ao amor incrível de Deus se manifestar e desenvolver todo o fruto do Espírito.

Como Espiritual Perseguição Ver cristãos

Cristãos verdadeiramente espiritual considero um privilégio de sofrer por amor de Jesus.
Após os primeiros apóstolos foram ameaçados pelo Sinédrio e açoitado por pregar o evangelho, a Bíblia registra que eles seguiram o seu caminho "alegria que eles possam ser considerados dignos de sofrer afrontas por esse Nome" (Atos 5:41). É uma honra quando temos a oportunidade de sofrer por Aquele que sofreu tanto por nós.
Paulo expressou esta mesma idéia quando escreveu aos cristãos perseguidos filipenses:
Para lhe foi concedido por causa de Cristo [causa], não somente crer nEle, mas também de sofrer por causa dele (Filipenses 1:29, grifo do autor).
Note que Paulo disse que tinha sido concedida a sofrer. Deve ter sido Deus que lhes concedeu a oportunidade --- não que Deus enviou o sofrimento, mas Ele, obviamente, o permitiu.
Se alguém lhe concede alguma coisa, isso normalmente significa que você está contente para obtê-lo. Por que alguém iria ser feliz a sofrer pela causa de Cristo? Há duas razões principais.
Primeiro, como eu já disse, os cristãos verdadeiramente espirituais contar uma honra para mostrar seu amor por seu Salvador pelo sofrimento para ele. Segundo, porque aqueles que sofrem por causa de Cristo, eventualmente, são recompensados ​​proporcionalmente. Jesus disse:
Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos insultarem e perseguirem e disserem todo mal contra vós, por minha causa ... . Seja feliz naquele dia, e exultai, porque eis que sua recompensa é grande nos céus (Mateus 5:10-11, Lucas 6:23, grifo do autor).
Quão grande é a nossa recompensa em proporção ao nosso sofrimento? É realmente vale a pena? Leia o que Paulo disse:
Pois eu considero que as aflições deste tempo presente não são dignos de serem comparadoscom a glória que há de ser revelada em nós .... Para momentânea, leve tribulação produz para nós um peso eterno de glória muito além de toda comparação (Rom. 8:18, 2 Coríntios ênfase, 4:17 acrescentou.).
A diferença entre os nossos sofrimentos ea recompensa futuro não é sequer comparável. Eu suspeito que aqueles de nós que experimentam perseguição tão pouco vão estar querendo que tinha sofrido mais uma vez chegarmos ao céu e comparar com a nossa recompensa aqueles que foram severamente perseguidos por seu amor por Jesus.

Soberania de Deus e perseguição

Controle soberano de Deus sobre a perseguição está implícito na escritura que acabamos de considerar na carta de Paulo aos Filipenses. Ele disse que tinha sido concedido aos filipenses a sofrer por causa de Cristo. Outros textos tornar isso ainda mais claro. Escrevendo aos cristãos perseguidos, Peter escritas:
Mas mesmo que você deve sofrer por causa da justiça, você é abençoado .... Pois é melhor,se Deus vai-lo assim, que sofre para fazer o que é certo em vez de para fazer o que está errado .... Portanto, deixe também os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, fazendo o que é certo (1 Pedro 3:14 a, 17;. 4:19, grifo do autor).
Você não pode argumentar com isso. Sofrendo perseguição é algo que cai sob o soberano, controlando mão de Deus, assim como já observamos nos Evangelhos e no livro de Atos. A idéia de Deus querendo parar a perseguição, mas ser incapaz porque Satanás é o deus deste mundo, é estranha à Bíblia.

Perseguição como um teste

Pedro ofereceu alguma introspecção adicional quanto ao por que Deus pode permitir que seu povo a ser perseguidos:
Amado, não se surpreender com o fogo ardente no meio de vós, que vem sobre vós para vos experimentar, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo com você, mas na medida em que você compartilhar dos sofrimentos de Cristo, manter a alegria, de modo que também na revelação de sua glória, você pode se alegrar com exultação. Se você está ultrajado o nome de Cristo, você é abençoado, porque o Espírito da glória e de Deus repousa sobre vós .... Se alguém sofre como cristão, que ele não se sentir envergonhado, mas que, em nome glorifique a Deus. Pois é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus, e se começa por nós em primeiro lugar, qual será o resultado para aqueles que não obedecem ao evangelho de Deus ....? Portanto, os que sofrem segundo a vontade de Deus confiem as suas almas ao fiel Criador, fazendo o que é certo (1 Ped. 4:12-14, 16-17, 19, grifo nosso).
Pedro afirmou claramente que o seu "fogo ardente" veio sobre eles para seus testes. Por que eles foram sendo testado? Porque era tempo para o julgamento começar com casa de Deus. Julgamento só cai depois de testes, e Deus pode usar perseguição como um teste.
Novamente, eu não estou dizendo que Deus envia perseguição ou inspira alguém para perseguir o seu povo. Eu só estou dizendo o que a Bíblia diz claramente: Deus vai usar a perseguição para testar o seu povo. Flushes Perseguição fora crentes falsos e descompromissado.
Leia o que Jesus disse aos crentes em Esmirna em Apocalipse 2:10:
Não temer o que você está prestes a sofrer. Eis que o diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados, e tereis uma tribulação de dez dias. Seja fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida (Apocalipse 2:10, grifo do autor).
À luz das muitas outras passagens bíblicas que estudamos até agora sobre os testes de Deus, as escrituras como estes devem vir como nenhuma surpresa para nós. Jesus afirmou que alguns dos cristãos em Esmirna seria testado na prisão e sugeriu que alguns morreria uma morte de mártir. (Observe que ele não disse nada sobre como eles devem "crer em Deus" e escapar de seus julgamentos iminentes, ou como deveriam repreender Satanás, a fim de evitá-los.) Deus usou suas perseguições para os Seus propósitos divinos.

Sofrendo perseguição para a Glória de Deus

Finalmente, sacrificialmente o sofrimento por amor do evangelho pode trazer glória a Deus. Você pode querer discutir sobre isso, mas você vai ter que discutir com a Bíblia, não a mim. O apóstolo João registrou as seguintes palavras que Jesus dirigiu a Pedro:
"Em verdade, em verdade vos digo que, quando eram mais jovens, você costumava cinge-te e anda por onde querias; mas quando você envelhecer, você estenderá as mãos, e alguém te cingirá, e trazê-lo onde você não deseja ir. "Agora, isso Ele disse, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus (João 21:18-19, grifo nosso).
Diz a tradição que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, ea Bíblia claramente declarou que sua morte glorificou a Deus. Paulo também escreveu que Cristo seria exaltado em seu corpo ", seja pela vida ou pelamorte" (1:20 Filipenses: ênfase adicionada). Sofrendo perseguição pode trazer glória a Deus.
Então, vamos rever brevemente. Deus pode permitir que seu povo para ser perseguidos (1) para levá-los a amadurecer, (2) para testá-los, (3) para discipliná-los, ou (4) que o evangelho possa ser promovido. Além disso, quando os cristãos de boa vontade sofrer pela causa de Cristo, glorifica a Deus. Finalmente, aqueles que sofrem pela causa de Cristo será abundantemente recompensada na próxima vida. Essas são todas as coisas positivas, que devem ser, porque Deus é amor, e Ele "faz todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rom. 8:28) !