Capítulo Três Elogio da meia-noite

Capítulo Três
Elogio da meia-noite 

Porque eu não quero que ignoreis, irmãos, que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar, e todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram do mesmo alimento espiritual; e todos beberam da mesma bebida espiritual .... No entanto, com a maioria deles Deus não estava bem satisfeito, porque ficaram prostrados no deserto. Agora estas coisas aconteceram como exemplos para nós, que não devemos almejar coisas más, como eles também cobiçaram. E não ser idólatras, como alguns deles eram .... Nem vamos agir imoralmente, como alguns deles fizeram, e 23 mil caiu em um dia.Nem tentemos o Senhor, como alguns deles fizeram, e pereceram pelas serpentes. Nem murmureis, como alguns deles fizeram, e pereceram pelo destruidor. Ora, estas coisas aconteceram a eles como um exemplo, e foram escritas para nossa instrução ... (1 Cor. 10:1-11).
Não é motivo de debate. Segundo Paulo, as histórias bíblicas sobre os israelitas foram preservados para nosso benefício, que pode não seguir o seu exemplo pobres. A "congregação no deserto" (Atos 7:38) falhou no teste após teste, e quando eles finalmente acreditavam que os relatórios de dez dúvida cheios de espiões, Deus os entregou como desesperadora. Por causa de sua incredulidade, eles não conseguiram entrar na Terra Prometida (ver Heb. 3:19). É uma história trágica, de fato.
Penso muitas vezes os israelitas vagando quando ouço alguém dizer: "Bem, se Deus quer que eu tenha alguma coisa, Ele vai me dar." Isso é obviamente uma falsa conclusão. Deus queria que os israelitas a possuir a terra de Canaã, mas não o fizeram. Quer ou não possuíam a sua herança, em última análise dependia deles, não a Deus. Mas eles nunca aprendem a confiar nele. Em vez disso, eles sempre "se apoiou em seu próprio entendimento." Consequentemente, eles vagaram no deserto durante quarenta anos, onde a maioria acabou morrendo. Então, Deus começou a trabalhar com a nova geração. (E eles foram, obviamente, se testado, por exemplo, em Jericó.)
Você e eu certamente não quero seguir o mau exemplo de que a primeira geração de israelitas, mas, infelizmente, muitos de nós estão. Estamos sempre resmungando e reclamando sobre os problemas que enfrentamos, embora nossas Bíblias nos dizem que "Deus faz todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rom. 8: 28). Nós não confiar em Deus em meio a dificuldades, embora sabemos que Ele nos ama profundamente. A nossa fé vacila. Como resultado, nós também não conseguem entrar na nossa "Terra Prometida", nunca experimentar a plena bênção do Senhor em nossas vidas, e nunca se tornando os ministros de Suas bênçãos para outras pessoas que Ele deseja para nós.
Através do apóstolo Tiago, nosso Senhor nos adverte:
Considere tudo alegria, meus irmãos, quando passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz perseverança. E a perseverança deve ter a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em nada (Tiago 1:2-4).
Uma tradução deste versículo diz que quando nos deparamos com dificuldades, devemos "acolhê-los como amigos." Quantos de nós estão fazendo isso? Quando um julgamento vem bater às nossas portas, vamos dizer: "Louvado seja o Senhor! OLÁ, MR. TRIAL! Você chega como uma oportunidade para eu provar as promessas de Deus são verdadeiras, e uma vez que você foi embora, eu vou ser um pessoa melhor por ter tido você em torno de minha fé será ainda mais forte;! eu vou ter um bom testemunho para compartilhar com os outros e eu vou estar ainda mais perto de ser "perfeito e completo, não faltando em nada! '"?
Dificuldades nos assaltam todos, mas somente aqueles que têm fé em Deus que receber a recompensa de sua fé. Basta perguntar a qualquer israelita. A pessoa que não confia nas promessas de Deus nunca pode encontrar a libertação de sua situação, assim como os israelitas que morreram no deserto.

A maioria não tem sempre razão

O povo de Israel, essencialmente, falhou em todos os testes que enfrentou no deserto, culminando com sua recusa a entrar na Terra Prometida porque temiam os cananeus. Eles tinham ouvido dizer que havia "gigantes na terra", e eles se sentiram como gafanhotos.
O que eles deveriam ter feito, no entanto, foi a de não olhar para o tamanho de um cananeus poucos mato, mas com o tamanho de Deus. Os cananeus teria, então, pareciam formigas. Porque os israelitas adotaram a perspectiva errada, todos eles finalmente pereceram no deserto. Todos, isto é, exceto Josué e Calebe, os dois únicos homens que acreditavam que a promessa de Deus era mais confiável do que suas circunstâncias. Eventualmente, eles possuíram a terra. A lição, escrito para nosso benefício, é tão óbvio que só um teólogo poderia perdê-la! Os crentes são abençoados! Os céticos não são.
"Eu não gosto desse tipo de ensino!" dirão alguns. A razão é porque eles não querem assumir a responsabilidade por seus fracassos. Eles preferem viver na mentira que é a vontade de Deus para que eles permaneçam no deserto.
Às vezes aqueles de nós que estão a desrespeitar nossas circunstâncias e confiando a Palavra de Deus sinto que estamos em minoria, e nós somos. Pense sobre Josué e Calebe. Eram os dois únicos de mais de um milhão de outros. Pessoalmente, no entanto, eu prefiro ser classificado com a minoria que está vivendo na terra que mana leite e mel do que com a maioria cujos ossos são seis pés!

Paulo e Silas Under Fire

Orações de murmuração e queixa raramente receber uma resposta favorável, mas há algo sobre regozijando e louvando a que chama a atenção de Deus. Por que isso? Porque Deus responde a fé, ea fé se expressa através da alegria. Um exemplo maravilhoso deste princípio encontra-se em décimo sexto capítulo de Atos. Permita-me contar a história.
Paulo e Silas estavam fazendo o seu melhor para determinar a direção de Deus durante a sua segunda viagem missionária quando Paulo recebeu uma visão de uma noite. Nessa visão, ele viu um homem na Macedônia (Grécia moderna) que pede para ele: "Vem à Macedônia e ajuda-nos" (Atos 16:9). Assim, ele e Silas partiu para a Macedónia, e após a sua chegada primeiro pregou o evangelho em uma cidade chamada Filipos.
Tudo correu bem no início --- uma mulher chamada Lídia foi salva, e um jovem foi dramaticamente entregues a partir de um demônio. Então os problemas começaram. Paulo e Silas logo se viram em cadeias, na prisão, após ter sido espancado com varas pelas autoridades locais romanos.
Agora, antes de continuar com a história, vamos fazer algumas perguntas.
Primeira pergunta: Quem foi que levou Paulo e Silas para Filipos?
Resposta: Foi o próprio Deus.
Segunda pergunta: Será que Deus sabe de antemão que Paulo e Silas seriam espancados e presos?
Resposta: Claro que Ele fez. Portanto, Paulo e Silas poderiam descansar na orientação de Deus e Sua soberania. Eles sabiam que estavam em perfeita vontade de Deus. (É um pouco diferente quando você está fora da vontade de Deus e encontrar-se na prisão. Então a primeira coisa que você precisa fazer é se arrepender.)
Terceira pergunta: Qual foi a resposta de Paulo e Silas para a sua adversidade?
Resposta: À meia-noite, eles oravam e cantavam hinos de louvor a Deus!
Quarta e última questão: O que aconteceu então?
Resposta: De repente houve um grande terremoto, e as cadeias de todos os prisioneiros foram desprendido. O carcereiro não salva quase cometeu suicídio, mas ele foi gloriosamente salvo juntamente com toda a sua família. Algumas horas mais tarde, que carcereiro recém-nascidos de novo estava servindo Paulo e Silas uma refeição quente em sua própria casa. Glória!
Temo que muitos de nós, se tivéssemos sido Paulo e Silas, poderia ter agido de forma diferente, ea história poderia ter tido um final diferente. Em vez de louvar a Deus, nós estaríamos resmungando ao carcereiro sobre a temperatura ambiente ea comida. O carcereiro teria concluído que os cristãos não são diferentes do que ninguém. Durante as nossas orações, nós estaríamos pedindo a Deus por que Ele não nos ama mais.
Paulo e Silas, no entanto, tinha fé em Deus.
Eles têm fé de que Deus iria libertá-los da prisão? Não, eles não poderiam ter fé para que, porque Deus nunca nos prometeu que vai ser sempre entregues a partir da perseguição que sofremos. Eles poderiam, no entanto, pelo menos, acreditar que "todas as coisas cooperam para o bem" (Rm 8:28), porque eles sabiam que estavam no centro da vontade de Deus e que Ele os amava.
Devemos seguir o bom exemplo. Foi na prisão que Paulo escreveu as famosas palavras: "Alegrai-vos sempre no Senhor;! Outra vez digo, regozijai-vos" (Fp 4:4).

Fé que vence

Antes de fechar este capítulo eu gostaria de considerar um último exemplo de um homem que sabia o que fazer quando o problema surgiu. Ele não tinha um sobrenome, mas seu primeiro nome era David, e ele foi autor de numerosos salmos durante tempos difíceis. Poderíamos olhar para muitos exemplos de sua fé durante os ensaios, mas vamos examinar o Salmo 3. David escreveu-o quando ele estava correndo para salvar a vida de seu próprio filho, Absalão. (Por falar em ter um dia ruim!)
Ó Senhor, como os meus adversários têm aumentado! Muitos estão se levantando contra mim. Muitos estão dizendo da minha alma, "Não há salvação para ele em Deus" (Sl 3:1-2).
Portanto, você tem o problema indicado. Muitos de nós teria acabado com a nossa oração ali mesmo, com "Em nome de Jesus, Amém". David, no entanto, sabia melhor.
Mas [que significa que não há outra coisa a considerar, além do problema] Tu, ó Senhor, és um escudo sobre mim [que significa aquelas pessoas que estão fora para me pegar não vai conseguir me], a minha glória, eo que levanta minha cabeça. Eu estava chorando ao Senhor com minha voz, e Ele me respondeu [Aviso que ele não disse, "tenho certeza que espero queEle me ouviu"] de Seu santo monte. Deitei e dormi [Não faz sentido ficar acordado a noite toda e fretting], eu acordei, porque o Senhor me sustenta [meus adversários não me enquanto eu estava dormindo, porque Deus estava olhando por mim]. Eu não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor [Por que eu deveria ter medo de todos eles, se Deus está do meu lado?]. Levanta-te, ó Senhor, salva-me, ó meu Deus! Para Tu ferido todos os meus inimigos na bochecha [Minha fé é forte, porque eu vi você me libertar dos meus inimigos antes]; Tu quebrou os dentes dos ímpios. A salvação pertence ao Senhor e ser benção sobre o teu povo! (Sl 3:3-8).
Tome nota que não há linhas no Salmo 3, que dizia: "Deus, eu sei que Tu és soberano, e assim eu aceitar este problema a partir de tua mão querida. Eu não entendo whyest queres wantest um adolescente rebelde para me matar e levar o meu trono, mas seus caminhos são mais altos que os meus caminhos. Então eu humildemente aceitar esta cruz que Tu deve querer que eu suportar. " (Sempre cuidado quando você ouvir um "King James oração.") É sempre mais fácil ser um fatalista do que um crente.
David não era fatalista. Ele confiou em Deus para sua libertação. E ele foi libertado, como sabemos a partir de leitura sobre o julgamento em que ele estava enfrentando em 2 Samuel 15.
Se quiser que o tipo de resultados que David gostava, você vai ter que confiar em Deus como ele fez.Então não se esqueça: quem duvida disso está estressado; crentes são abençoados Dúvidas beicinho, mas gritos de fé.!